Tite vê Neymar como exceção e pede dica até a jornalista para marcar o astro

14/05/2011 00:24

Rubens Cavallari/Folhapress“Se você souber, me fala, estou ouvindo”. Essa foi a resposta do bem-humorado Tite ao ser questionado por um jornalista sobre como segurar Neymar, domingo, a partir das 16h, na decisão do Campeonato Paulista.

O treinador corintiano voltou a elogiar o jovem santista, apontado atualmente como o melhor jogador do futebol brasileiro. “O Neymar é exceção. Não se pode compará-lo aos outros.”

“Você não consegue tirar de grandes atletas o talento. Você consegue diminuir espaço, fazer marcação mais curta ou individual... Mas não tem o que fazer caso não se preparar para tudo”, observou Tite. “Tem de diminuir as possibilidades de ação dele. Como fazer isso? Vocês [jornalistas] viram no outro jogo.”

No primeiro confronto pela final do Paulista, no último domingo, coube ao zagueiro Wallace marcar Neymar. O atleta baiano, escolhido por Tite para substituir Alessandro, suspenso, levou um cartão amarelo no primeiro tempo e saiu cansado na metade do segundo.

O camisa 11 da Baixada carimbou a trave por duas vezes, mas não conseguiu balançar as redes do Pacaembu.

Na última terça-feira, quando um repórter falou que o Santos sofria com o cansaço da maratona de partidas pelo Paulista e pela Libertadores, Tite sorriu: “O Neymar estava cansado? Imagina quando ele não estiver então...”

http://stationlove.webnode.com.br