Polícia investiga chacina de gatos em Ribeirão Preto (SP)

09/05/2011 21:50

 A Delegacia de Proteção dos Animais de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) investiga uma chacina de gatos no Morro São Bento, uma área de reserva florestal dentro da área urbana.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, 26 gatos foram encontrados na manhã desta segunda-feira, após denúncia ao órgão. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados.

De acordo com a chefe do órgão, Eliana Collucci, uma das moradoras que alimenta os gatos do local relatou que ontem à noite, ao levar comida para os animais, já encontrou alguns mortos e outros se debatendo, possivelmente por ação do veneno.

Seis dos animais mortos foram encaminhados para a Polícia Civil para necropsia.

  Silva Junior/Folhapress  
Funcionários da zoonozes recolhem 26 gatos mortos na região do Morro de São Bento, no interior de SP
Funcionários da zoonozes recolhem 26 gatos mortos na região do Morro de São Bento, no interior de SP

A prefeitura estima que existem cerca de mil gatos nas ruas da cidade. O centro de zoonoses monitora 30 pontos, com cuidadores responsáveis e animais já castrados e vacinados. Mas, segundo a chefe do órgão, um dos principais problemas é o abandono de filhotes nesses locais.

Em março, a cidade já havia registrado outra chacina de gatos. Dez animais foram encontrados mortos no condomínio Areluz --a suspeita é que foram envenenados pelo produto conhecido por "chumbinho".

 
 
http://stationlove.webnode.com.br