Os 10 mandamentos para sua relação dar certo

21/05/2011 16:19

 Livre-se da sina que assola uma em cada quatro uniões: o divórcio

Os números não mentem (só os homens!). Segundo dados do IBGE, uma de cada quatro uniões vai para as cucuias. Escape dessa estatística com a nossa sacrossanta lista de antídotos contra os “pecados” do lar
    
1. Não odiarás a sogra
Nada de soltar cobras e lagartos contra a mãe do seu amado. Não queira abarcar mais do que é seu por direito – ela é mãe, também tem importância na vida dele, e isso deve ser respeitado.

2. Aceitarás os amigos dele
Em vez de brigar por causa das idas dele ao boteco toda quinta-feira, que tal reconhecer que os amigos dele não representam perigo – a única loira é a cerveja – e marcar algo no mesmo dia com suas colegas?

3. Dirás não à rotina
Basta usar sua criatividade para sacudir a poeira do dia a dia, mas não deixe de curtir o papai e mamãe com seu amor.

4. Te ocuparás de ti
Namorados siameses? Não entre nessa. Cultivar sua individualidade, e incentivá-lo a fazer o mesmo, é fundamental para ter uma relação saudável.

5. Cultivarás momentos românticos
Se você nem consegue se lembrar da última vez que ele lhe deu flores, respire fundo e comece a reverter o quadro fazendo uma lista de programas românticos que gostaria de curtir com ele. Vale tudo, de viagens a jantares íntimos, além de pernoites em motéis, sessões de cinema em casa…

6. Manterás a calma
Não há relação que resista a uma mulher prestes a explodir. Muito menos àquela que reclama de absolutamente tudo o que ele faz e adora dar ordens. Viva a vida com mais leveza.

7. Manterás o diálogo (mas sem blá-blá-blá)
Não deixe a relação virar um filme mudo. A comunicação entre vocês precisa existir sempre, e de forma clara, honesta e objetiva, já que o outro não tem bola de cristal para saber qual é a sua.

8. Praticarás o bom humor
O bom humor é a exigência número 1 na hora de escolher a cara-metade, segundo um estudo do Instituto Ipsos em dez países, inclusive no Brasil. Se ele estiver vivendo uma situação enervante e você mostrar quanto é espirituosa e leve, ele a achará maravilhosa.

9. Não terás dor de cabeça
Essa desculpa para não transar está mais que esfarrapada. Muitas vezes as mulheres acabam dispensando uma noite incrível de sexo porque estão desanimadas ou com preguiça, e aí vão minando a relação.

10. Elogiarás teu companheiro
Infelizmente, com o passar dos anos, deixamos de elogiar nosso parceiro como fazíamos antes. Volte a exercitar isso e incentive-o a repetir com você, e veja que energia boa trará de volta para o relacionamento. Algumas palavras, ditas no momento certo, serão capazes de deixar seu parceiro forte e seguro. Inclusive na hora da transa.

http://stationlove.webnode.com.br