Nordeste já tem 50 mil desabrigados e 21 municípios em emergência por conta das chuvas

04/05/2011 22:04

 As chuvas que atingem a região Nordeste continuam causando prejuízos a dezenas de municípios: já são mais de 50 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. A situação mais grave é em Pernambuco. Novo boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na noite desta quarta-feira (4), aponta que 74.783 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado, com 3.934 famílias desabrigadas e 7.184, desalojadas –o que significa algo em torno de 45 mil pessoas.

Em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte já são mais de 60 cidades afetadas e 21 em situação de emergência nesta semana. Além desses municípios, outros 14 já haviam decretado emergência em março e abril: oito no Maranhão, quatro na Bahia, um no Rio Grande do Norte e um em Sergipe. Ao todo, são 35 municípios em emergência atualmente em toda a região.

Em Pernambuco, subiu para 10 o número de cidades que tiveram situação de emergência decretada –todas nesta quarta-feira. A situação mais grave é em Barreiros, na zona da mata sul, onde 19.955 pessoas foram afetadas e 3.991 casas foram destruídas ou danificadas pela cheia do rio Una. Praticamente toda a cidade foi alagada e os moradores estão em abrigos. Pelo menos 10 bairros estão isolados, e a prefeitura decretou estado de calamidade pública –que ainda não foi reconhecido pela Defesa Civil estadual.

Veja números da chuva

  • 45 mil pessoas

    desabrigados e desalojados em Pernambuco

     

  • 10 cidades

    em emergência em PE

     

  • 4.721 pessoas

    desabrigados e desalojados em Pernambuco em Alagoas

     

  • 9 cidades

    em emergência em AL

     

http://stationlove.webnode.com.br