Luis Fabiano é operado no tendão

20/05/2011 22:08

 

 São Paulo não fixa prazo para volta

O atacante Luis Fabiano foi submetido nesta sexta-feira, no Hospital do Coração, a cirurgia no tendão próximo ao joelho direito. O Fabuloso se reuniu com o departamento médico do São Paulo nesta sexta de manhã, onde ficou acertada a ideia de ser operado. O médico do clube, José Sanchez, evitou estipular prazo para o retorno do atacante aos campos, informando que daqui a três semanas reunirá novamente a imprensa para estabelecer um período definitivo.

SÃO PAULO NEGA ATRASO EM CIRURGIA

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Luis Fabiano rompeu o tendão próximo ao joelho direito em 6 de março, quando ainda defendia o Sevilla. Depois de 11 semanas o Fabuloso foi submetido a cirurgia para limpeza da fibrose ocasionada pelo rompimento do tendão. O médico do São Paulo, José Sanchez, informou que o caso do atacante é raro, que existia chance de ser resolvido sem operação, negando atraso na realização da cirurgia.

O tendão foi rompido em março. Desde então, o São Paulo optou por recuperação conservadora.

“Não vamos definir x semanas, pelo menos a princípio, porque isso gera expectativa até mesmo no Luis Fabiano. Posso adiantar que daqui a três semanas nós devemos marcar nova conversa. Decidimos fazer isso porque é muito difícil precisar uma data”, explicou o médico José Sanchez.

O médico frisa que o problema de Luis Fabiano não é exatamento no joelho. Um tendão próximo ao joelho se rompeu, causando incômodo devido a fibrose sempre que o camisa 9 exigia esforço no músculo posterior da coxa.

"Será feita limpeza na fibrose [cicatrização de uma lesão anterior], que tem incomodado o atleta. Embora seja próximo ao joelho, não houve problema no joelho. Esse tendão desce pela coxa e passa perto do joelho. Houve o rompimento desse tendão. Não há problema no rompimento. O que acontece é que esse pedaço do tendão se juntou a outras estruturas, incomodando o jogador em certos movimentos", emendou.

A possibilidade de operação foi levantada há três semanas, quando o jogador voltou a sentir dores.

VÍDEO DE ANDRÉS SOBRE GÂNGSTER

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Blog do Juca: "Responsável pela sua publicação, reitero o teor do que aqui foi publicado ontem: não recebi a gravação de Juvenal Juvêncio."

Na terça ele integrou o elenco no treino com bola, mas voltou a acusar dores na quinta. Apresentado à torcida em 29 de março, no Morumbi, Luis Fabiano não pôde reestrear. O atleta chegou a anunciar sua reestreia para a partida contra o Avaí, no primeiro duelo das quartas de finais da Copa do Brasil. 

Luis Fabiano iniciou tratamento ainda na Espanha, quando se contundiu defendendo o Sevilla. Na ocasião, o fisioterapeuta do São Paulo, Ricardo Sasaki, foi à Europa adiantar a recuperação física do Fabuloso. Desde então são 11 semanas afastado dos campos.

O São Paulo havia dado período de 20 dias de observação. Existia a possibilidade de recuperação sem necessidade de cirurgia.

A equipe de Paulo César Carpegiani estreia no Campeonato Brasileiro às 18h30 deste domingo, diante do Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

http://stationlove.webnode.com.br