Inteligência analisa caderno de Bin Laden achado em Abbottabad

11/05/2011 22:48

 WASHINGTON, 11 Mai 2011 (AFP) -As agências de inteligência estão analisando minuciosamente um caderno de Osama Bin Laden encontrado na casa em que o líder da Al-Qaeda foi morto, no domingo passado, por tropas especiais dos Estados Unidos, na cidade paquistanesa de Abbottabad.

Segundo o relato de uma fonte americana à AFP, o caderno contém informações sobre futuras operações do grupo terrorista nos Estados Unidos, mas não é um diário e não inclui detalhes da vida pessoal ou emocional do líder da Al-Qaeda.

"São, basicamente, anotações e idéias, e não foram encontrados registros sobre onde Bin Laden havia estado previamente ou o que vinha fazendo", revelou.

De acordo com a mesma fonte, que preferiu não se identificar, o caderno é apenas mais uma fonte de informações, além dos computadores, discos-rígidos, DVDs e dispositivos de gravação encontrados durante a operação americana. "É apenas um caderno, é uma dentre muitas coisas que encontramos na residência de Abbottabad".

Segundo o assessor de Segurança Nacional, Tom Donilon, a quantidade de informações encontradas na operação equivale a "uma pequena biblioteca escolar".

Abbottabad, a cidade onde estava Bin Laden

 
 
 
 
Foto 1 de 20 - Vista aérea de Abbottabad, cidade no Paquistão onde os Estados Unidos descobriram o esconderijo do terrorista mais procurado do mundo, Osama bin Laden Mais Asif Hassan/AFP
 
http://stationlove.webnode.com.br