Crossdresser Laerte diz a Jô que gosta de ser chamado de Sônia A Banda Mais Bonita "Estouro" na internet rende show em SP para curitibanos

20/05/2011 22:59

"Já desisti de ler todas as mensagens", diz vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade

Taís Toti
Colaboração para o UOL

Bastou divulgar na internet o clipe de “Oração” para que a vida dos cinco curitibanos d’A Banda Mais Bonita da Cidade mudasse, literalmente, da noite para o dia. “Hoje eu já desisti de tentar ler todas as mensagens que me mandam”, confessa a vocalista Uyara Torrente.

Ela conta que são muitos os elogios e palavras de carinho sobre o vídeo, que até a noite desta sexta-feira (20) tinha mais de 475 mil visualizações. Desde a quarta-feira (17), quando “Oração” foi divulgado, a banda tem “sofrido” para atender todas as ligações e convites para shows e participações em programas de rádio e TV. Além da apresentação no SESC da Esquina, em Curitiba, no dia 9 de junho, o sucesso instantâneo do clipe já rendeu um show em São Paulo, no Studio SP, marcado para o dia 7 do mesmo mês. “Estamos curtindo muito, mas tentando manter a calma. Na euforia é muito fácil meter os pés pelas mãos”.

A rápida e grande repercussão rendeu também inevitáveis críticas – houve comparações do clipe com “comercial de margarina” – mas, para Uyara, os comentários negativos são comuns ao expor o trabalho na internet. “Registramos a festa da banda. Quem puder aproveitar nossa festinha vem, quem não puder pode arranjar outra”, diz, sem ressentimentos.

A Banda Mais Bonita da Cidade - "Oração"

Gravado em plano-sequência com 16 convidados em uma casa no Rio Negro, cidade a cerca de 120 km de Curitiba, “Oração” foi literalmente o registro de uma festa: o vídeo foi rodado no dia que a vocalista completava 24 anos. “Levamos vários amigos, ninguém tinha dinheiro para pagar nada, foi tudo na camaradagem. Até então nem usávamos a palavra ‘videoclipe’, era só um registro do nosso trabalho”.

As comparações com “Nantes”, clipe da norte-americana Beirut, não incomodam os curitibanos, visto que a banda é uma das influências. Também rodado em plano-sequência, “Nantes” mostra o vocalista Zach Condon descendo escadas enquanto encontra com outros instrumentistas. “Já tinha visto coisas do Beirut. Em nenhum momento pensamos que pudesse ser comparado, mas para nós é bem tranquilo”, diz Uyara, que garante que a influência maior foi em criar um clipe que proporcionasse sensações boas aos espectadores. 

Beirut - "Nantes"

“Oração” é o terceiro de três vídeos gravados durante o final de semana na casa da avó de uma amiga dos integrantes. A Banda Mais Bonita da Cidade usou o quintal como locação de “Canção Pra Não Voltar”, música do mesmo compositor de “Oração”, Leo Fressato, e o interior da casa foi cenário de “Boa Pessoa”.

Todas as faixas estão disponíveis para audição no perfil do grupo no Facebook. A Banda Mais Bonita da Cidade é formada por Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Rodrigo Lemos (ukulele e guitarra, e ex-integrante do grupo independente Poléxia), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria).  

A Banda Mais Bonita da Cidade - "Boa Pessoa"

  •  

     

A Banda Mais Bonita da Cidade - "Canção Pra Você Voltar"

  • ;

     

 

 

 

http://stationlove.webnode.com.br