C13 pede desculpas por vídeo sobre 'gângster'; Andrés tenta se explicar

18/05/2011 20:29

 

O vídeo revelado pelo Blog do Juca que mostrou Andrés Sanchez chamando a Rede Globo de “gângster”Andrés Sa” fez o Clube dos 13 pedir desculpas publicamente ao presidente do Corinthians. Em um comunicado emitido nesta quarta-feira, a entidade lamenta o vazamento das imagens e promete “agir energicamente” para que isso não aconteça mais. Andrés,por sua vez, tentou se explicar e admitiu que usou um termo inadequado.

“Condenamos tal atitude e queremos deixar claro que esta ação isolada e irresponsável não condiz com os valores e diretrizes que implantamos ao longo de 16 anos no comando do Clube dos 13”, diz a carta assinada por Fábio Koff, presidente da entidade. 

Andrés declarou que usou o termo gângster para resumir que, nas negociações pelos direitos de transmissão do Brasileiro, "as partes negociantes, entre elas as emissoras de televisão, tentam, como é natural, tirar o maior proveito comercial de todas as negociações, lançando mão de todas as cartas que possuem."

"De qualquer forma, logo no dia seguinte, ao constatar que a expressão inglesa não era a mais adequada, o presidente entrou em contato com a TV Globo que, com esses esclarecimentos, constatou não ter havido qualquer intenção ofensiva", encerrou o documento publicado pelo Corinthians.

No último dia 6 de maio, o Blog do Juca revelou o teor de algumas declarações de Andrés Sanchez. Nesta quarta-feira, o vídeo feito pelo Clube dos 13 e obtido pelo Blog do Juca revelou a seguinte declaração do presidente corintiano: “Sou amigo do Ricardo Teixeira mesmo, sou amigo da Globo mesmo, apesar de ser gângster”.

Confira a carga completa assinada por Fábio Koff:

Foi com surpresa e indignação que recebemos a notícia do vazamento da gravação da Assembleia Geral da entidade realizada no dia 3 de maio de 2011, em São Paulo.

Uma reunião de associação, qualquer seja ela, é de interesse único e exclusivo dos seus membros e ninguém tem o direito de ceder a jornalistas, sem anuência prévia da diretoria, o conteúdo dos encontros.

Condenamos tal atitude e queremos deixar claro que esta ação isolada e irresponsável não condiz com os valores e  diretrizes que implantamos ao longo de 16 anos no comando do Clube dos 13.

Pedimos nossas sinceras desculpas ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que lá estava como convidado, e aos demais presentes. Informamos, ainda, que já iniciamos apuração interna para identificar os culpados por este ato e prometemos agir energicamente para que fatos como este nunca mais se repitam.

 

http://stationlove.webnode.com.br